O prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante está viajando para a Alemanha.

O prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante está viajando para a Alemanha.O retorno será no dia 14 de maio. Esta é a primeira viagem internacional do chefe do executivo. Serão várias atividades no Velho Continente como o objetivo de conhecer melhor o setor leiteiro, de aves e suínos, sobre o funcionamento e desenvolvimento do setor agroindustrial. Além do prefeito Rolante, várias autoridades do Vale do Taquari, irão visitar a cadeia produtiva do agronegócio.

O roteiro contempla visita ao Parlamento Alemão, a propriedades rurais típicas alemãs situadas em Berlin e arredores do país, escolas técnicas e agroindústrias de laticínios, terminações de suínos, cooperativas e a maior empresa de beneficiamento de leite do país, a Nordmilch. Segundo Nilton, “vamos aprender no velho continente o que podemos fazer para melhorar e desenvolver no setor agrícola e tecnológico. Doutor Ricardo é forte no laticínio, aves e na suinocultura que fazem parte do nosso setor primário, além da agricultura. Espero trazer algo novo e implementar  aqui no nosso município”. E complementou que “vivemos num país que tem pouco mais de 500 anos e vamos buscar conhecimento com quem tem mais de 2000 anos. Temos muita caminhada ainda”.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 01/05/2010