A Prefeitura de Doutor Ricardo,  Construindo com Você!,  através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promovem palestra na Semana do Meio Ambiente com o slogan A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância  (Gandhi). O tema das palestras será  Sustentabilidade  (Reciclagem e aproveitamento dos resíduos orgânicos da propriedade).

Será no dia 1 e 2 de Junho no auditório da Prefeitura Municipal.

No dia 1 o  de junho , das 10h às 11h para os alunos da 5 à 8 séries. Das 13h às 15h para os agricultores e toda comunidade e das 15h às 16h 30min para os alunos do  1 ano a 4 série.

O palestrante será o Engenheiro Agrônomo do Município de Arroio do Meio, Senhor André Muller.

No dia 2 de junho , às 19h 30min, a palestrante será Joselaine Manfroi, Graduanda em Biologia, Bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio Grande do Sul/UNIVATES e Jonas Bernardes Bica, Graduando em Biologia, Bolsista de Iniciação Científica do Centro Universitário da UNIVATES.

A sustentabilidade do meio ambiente é primordial. É preciso estabelecer parâmetros, normas e procedimentos para que as pessoas, empresas, agricultores, enfim, todos, para que tenham consciência de que o uso sustentável dos recursos naturais disponíveis no meio ambiente em que atuam, tem de ser encarada como única forma de equilíbrio entre homem e natureza. A razão é simples, mas os problemas da exploração indiscriminada dos recursos naturais e de práticas predatórias podem inviabilizar o uso de terras, além de causar desastres, o que já vem acontecendo com freqüência.

Sinta-se convidado e participe. A natureza agradece!

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 27/05/2010