Uma comitiva da região esteve reunida recentemente com representantes da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre, para tratar sobre o projeto de construção da UTI para o Hospital Beneficente Santa Teresinha (HBST).

Participaram da audiência o secretário da Saúde e Meio Ambiente de Encantado, Marino Deves, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consisa), prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, a assistente administrativa do HBST, Marilene Daltoé, e a arquiteta responsável pelo projeto da UTI do HBST, Ângela Menna Barreto. Eles foram recebidos pela arquiteta da Vigilância Sanitária, Márcia Gomes de Oliveira Vieira.

O objetivo do encontro foi acompanhar e entregar novos documentos do processo que trata da aprovação do projeto de ampliação do hospital e construção da UTI.

“Cumpre-se mais uma etapa para a conquista desta importante obra para suprir uma demanda sempre crescente de leitos de UTI, que irá qualificar o tratamento de saúde em Encantado e região”, avalia Deves. Para Rolante, “o projeto demonstra a preocupação constante do hospital, do Consisa e dos gestores municipais em viabilizar melhorias na área da saúde”.

Data de publicação: 02/07/2010