Foi iniciado o programa de combate ao mosquito borrachudo, sendo aplicadas doses de larvicida, primeiramente no arroio que corta a principal atração turística, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Foi iniciado o programa de combate ao mosquito borrachudo, sendo aplicadas doses de larvicida, primeiramente no arroio que corta a principal atração turística, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Após, serão chamados os responsáveis pela aplicação nas comunidades.

Lembra-se que não basta somente aplicar o BTI, mas também tomar cuidado com o lixo depositado nas sangas e arroios, evitar a aplicação de herbicidas próximo aos rios, evitar a derrubada da mata ciliar, que fica perto dos arroios, e o acúmulo de matéria orgânica (adubo e esterco) em sangas que cortam a propriedade.

Em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente a campanha será mais cedo neste ano, porém, salienta-se que é de responsabilidade de todos cuidar do meio ambiente, não somente no combate aos mosquitos, mas com ouras pragas que se desenvolvem nas estações mais quentes do ano.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da Colonização Italiana

Data de publicação: 27/09/2010

Compartilhe!