A Secretaria da Saúde realizou no sábado, dia 18 de junho, a vacinação da poliomielite, para crianças de zero a cinco anos de idade.

A Secretaria da Saúde realizou no sábado, dia 18 de junho, a vacinação da poliomielite, para crianças de zero a cinco anos de idade.

A pólio é uma doença infecto-contagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

Também foi realizada a vacinação do sarampo para crianças de 1 a 7 anos de idade, com uma participação excelente dos pais e responsáveis que trouxeram suas crianças.

Este ano, além do Zé Gotinha, para servir de atrativo estavam à disposição das crianças brinquedos infláveis que fizeram a alegria de todos que após a vacina se divertiram com os colegas e pais.

Conforme o Secretario de Saúde Adagir Antonio Pellegrini, “a iniciativa foi muito positiva, pois serviu de atrativo a todas as crianças que realizaram as vacinas seja a poliomielite ou o sarampo sendo superada a meta de vacinação prevista pelo Ministério da Saúde no Município de Doutor Ricardo”. Enfatizou ainda o Secretario Adagir, que “todas as iniciativas e estratégias da secretaria de saúde, são para melhorar a qualidade de vida e assegurar o bem estar e a saúde dos ricardenses iniciando pelo futuro do nosso município que são as crianças”.

Mais fotos, clique em  fotos  na página inicial.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

 

Data de publicação: 20/06/2011

Compartilhe!