A Secretaria da Saúde juntamente com o Conselho Municipal da Saúde convidam a comunidade ricardense para participar da  IV Conferência Municipal de Saúde  que tem como tema  Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do Povo Brasileiro . Será no dia 14 de julho, a partir das 13h 30min no auditório da Prefeitura Municipal.

O secretário da Saúde Adagir Pellegrini afirma que “a conferência é mais um marco na saúde pública, pois estaremos definindo as proposições das políticas públicas de saúde para os próximos quatro anos. Mesmo com enormes dificuldades que enfrentamos em nossa trajetória, sabemos que o SUS, através de seus executores, garante o acesso universal e de forma integral levando em consideração as especificidades dos indivíduos e populações, proporcionando maior resolutividade e qualidade de vida aos cidadãos”.

Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jussara Rodiguero “é importante para discutirmos, deliberarmos e articularmos propostas que sejam prioritárias visto a abrangência das responsabilidades da gestão em saúde pública”.

O secretário e a presidente do conselho ressaltam, também, que é importante ressaltar a inclusão do controle social no papel de agente de controle e avaliação das políticas de saúde, competências fixadas pela Lei 8142/1990, com abrangência municipal e como órgão de representação e auxílio na melhoria do Sistema Único de Saúde.

PROGRAMAÇÃO

13h 30min – Acolhimento, inscrição dos participantes e recebimento das propostas;

14h – Propostas e questões para debate em grupo;

15h – Elaboração das proposições e prioridades para a IV Conferência Municipal;

16h – Debate: Saúde Pública – O que melhorou e o que precisa melhorar?

17h – Leitura das propostas oficiais;

19h – Palestra: SUS – Patrimônio do povo Brasileiro

Palestrante:   Álvaro Gustavo Wagner Junqueira – Diretor do Setor de Regulação e Planejamento da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

21h – Encerramento

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 09/07/2011