Na última quinta-feira a tarde, 19 de abril, os idosos integrantes do grupo da Melhor Idade Felicitá estiveram reunidos no CRAS para mais um encontro.

Após as boas vindas, o secretário da saúde Adagir Pellegrini, acompanhado da enfermeira Rose, falou sobre o cronograma de vacinação aos idosos que inicia no dia 5 até dia 25 de maio. A vacina é combinada e previne a H1N1, gripe e pneumonia. Ao final agradeceu dizendo que “essa energia de vocês contagia, é muito boa, torna o ambiente saudável.”

O evento contou com a participação do cirurgião dentista Matheus João Bettiol, juntamente com a assistente Salete, falou sobre a importância da Higiene Bucal na melhor idade.

Já ao meio da tarde e iniciando o momento de descontração com a orientadora física Ana Gonzatti, chegaram o prefeito Nilton e a secretária da Assistência Social Catea que retornavam de viagem.  Catea comentou que “peregrinamos e semeamos lá em Brasília e vamos esperar acreditando na realização e na boa colheita dos frutos. Como faz bem estar aqui com vocês.”

O prefeito também comentou que “nós, eu e Catea, temos consciência que fizemos e continuamos a fazer o melhor pra vocês com muito carinho e respeito. Tenho alegrias em estar aqui com vocês, pois este local a pouco tempo atrás era lavoura e hoje temos o CRAS, um ginásio moderno e a nossa Amiguinhos do Coração.”

Dirceu Dorigon e a esposa Lurdes já participam do grupo, “o encontro é divertimento e saúde.” Lurdes afirma que “é sempre um bom motivo vir e participar, a gente se distrai, sai do trabalho normal. Isso é viver bem.”

E a descontração continuou com uma dança com a participação só dos homens, que foram aplaudidos em pé pelas mulheres. E o encontro continuou com dança e brincadeiras.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 20/04/2012