Presidente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) recebeu na tarde desta terça-feira (17) uma comitiva de prefeitos e representantes dos municípios Alta do Vale do Taquari e Serra Gaúcha. O objetivo da reunião foi definir um plano de ações para captar recursos federais para a pavimentação asfáltica do trecho entre Anta Gorda e a cidade de Santa Tereza.

O projeto havia sido cadastrado no Ministério do Turismo, no ano passado, entretanto, por motivo de contingenciamento, os recursos não foram liberados. Após a reunião, ficou decidido que cada município fará novamente o cadastro e que o deputado Paulo Pimenta, ao lado de outros parlamentares gaúchos, irá liderar politicamente o pleito junto às autoridades ministeriais do Governo Dilma.

Pelo projeto de pavimentação asfáltica da região, são cerca de 60 quilômetros, que beneficiarão, segundo o prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, aproximadamente 80 municípios. O valor da obra é estimado em R$ 70 milhões.

Estiveram presentes, além do prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, os prefeitos de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, Santa Tereza, Diogo Siqueira, Arvorezinha, José Odair Scorsatto, Roca Sales, Amílton Fontana, Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, o diretor geral da Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari, Claudir Fachinetto, e o representante da Associação do Turismo na Serra Gaúcha, Moysés Luiz Michelon.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 23/04/2012