No dia 18 de abril foi especial para os alunos do ensino fundamental, comunidade escolar e comunidade ricardense.

No dia 18 de abril foi especial para os alunos do ensino fundamental, comunidade escolar e comunidade ricardense. O município recebeu a apresentação do Grupo Mosaico Cultural que interpretou a peça de teatro de rua  Corsários Inversos . A apresentação aconteceu ao lado da Igreja Matriz São Caetano, iniciando às 15h.

Doutor Ricardo foi o 6 município que recebeu o projeto entre as 40 cidades do Rio Grande do Sul escolhidas. O projeto foi realizado no município pelas secretarias da Cultura e Educação em parceria com o SESC.

Eles chegaram do lado contrário do palco cantando e já animando, causando uma expectativa e conduzindo a um ambiente educativo, cultural e emotivo ao mesmo tempo. O teatro Corsários Inversos conta a história de forma brilhante a interativa. O nome do espetáculo nasce em tempos de guerra e de paz, sem regras, não pertencendo a reis ou a qualquer governo, por isso, Corsários Inversos. São verdadeiros desbravadores da poesia e da percepção, que contaram histórias e acontecimentos do cotidiano de forma humorada, resignificando os objetos do cotidiano, valorizando a emoção e a sensibilidade. O cenário, as instalações aliadas ao poema conduziram para além da imaginação com situações pequenas que acontecem no cotidiano e que por vezes passa despercebido pelo olhar. Foi um encontro da música e do poema com o teatro de animação.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 24/04/2012

Compartilhe!