O projeto itinerante  Mulher essência de vida  iniciou o ano de 2012 no dia 12 de abril com as mulheres ricardenses da cidade e comunidades do interior.

O projeto itinerante  Mulher essência de vida  iniciou o ano de 2012 no dia 12 de abril com as mulheres ricardenses da cidade e comunidades do interior. O dia 26 foi a vez das mulheres da Barra do Zeferino receber a primeira edição do projeto itinerante. E foi no salão da comunidade que a secretária Catea Rolante apresentou o projeto e da montagem de um painel que conterá artesanato que representará todas as comunidades. O vice prefeito Alvimar Lisot também prestigiou a realização do projeto e falou às mulheres que “é importante conhecer mais esta iniciativa e ver o bem que já faz às mulheres. Temos uma equipe que procura fazer o melhor pra vocês. Isso é qualidade de vida, na verdade é viver com saúde, viver bem.”

A enfermeira Cristiana Sgari e a assistente social Graziela Gheno encenaram uma das muitas realidades das mulheres. Uma que estava de bem com a vida e outra que encontrava problemas em tudo. Através da encenação foram passadas informações dos serviços oferecidos pelo CRAS e pela secretaria da saúde.

Uma novidade na edição foi à meditação que, ao final emocionou. Foi como viajar sem sair do lugar. A confecção de artesanato, um chaveiro em formato de coração, encerrou o encontro.

O projeto é realizado pela Secretaria da Assistência Social em parceria com a da Saúde.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 30/04/2012

Compartilhe!