No dia 27 de abril aconteceu mais uma edição do projeto  Oficina Terapêutica:  A arte de reinventar a vida   no CRAS.

No dia 27 de abril aconteceu mais uma edição do projeto  Oficina Terapêutica:  A arte de reinventar a vida   no CRAS. São em torno de 10 participantes em cada oficina que acontece semanalmente, de sexta-feira.

As participantes, com a orientação das oficineiras Caroline Cechin e Jussara Rodiguero, confeccionaram artesanato em sabonete com fita mimosa.

O objetivo das oficinas é proporcionar, através do espaço da oficina terapêutica, a reinserção social e a reabilitação psicossocial das pessoas em sofrimento psíquico e/ou que fazem uso de álcool ou outras drogas, ou que estejam em situação de vulnerabilidade social, através da convivência em grupo e da inclusão pela arte.

É uma forma de expressar sentimentos através da criação artística, de potencializar a criatividade e ampliar habilidades através de atividades artísticas, de aumentar a autonomia e melhorar a auto-estima, propiciar a melhora dos sintomas psiquiátricos e diminuir o uso da medicação, reduzir as internações psiquiátricas ou por álcool ou outras drogas, além de acompanhar os usuários de forma mais efetiva, visando a aproximação entre a equipe interdisciplinar e os mesmos.

A Oficina Terapêutica está vinculada a Unidade Básica de Saúde do município e a Estratégia de Saúde da Família e as atividades são realizadas com a parceria da Assistência Social e acontecem no CRAS com apoio da Secretaria de Saúde do Estado.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 30/04/2012

Compartilhe!