Cinema na escola

A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo, em parceria com o SESC, realizou no dia 23 de maio o projeto  1º Cinema na Escola , no auditório da prefeitura municipal.

Pela manhã, os alunos das séries finais da EMEF Olavo Bilac assistiram o filme Tapete Vermelho .  Os alunos das séries iniciais da EEEM Doutor Ricardoassistiram o filme  O Reino dos Gatos  e  O Pequeno Narigudo.

Na tarde, os alunos das séries iniciais da EMEF Olavo Bilac assistiram o filme  O Reino dos Gatos  e  O Pequeno Narigudo.   Os alunos da EMEI Amiguinhos do Coração assistiram O Planeta de Pipsqueak. Os alunos das séries finais da EEEM Doutor Ricardo assisiram o filme  Tapete Vermelho.

O turno da noite foi a vez dos alunos do ensino médio da EEEM Doutor Ricardo assistirem o filme  Tapete Vermelho.

A secretária de educação, Daniela Reginatto destaca  que “cada filme vem carregado de uma história, relatando e retratando questões do cotidiano que acontecem na escola, nas famílias e no convívio social. No geral podemos trabalhar realidades relacionadas à questões pessoais como bullyng, rejeição, o como trabalhar os valores importantes na formação dos cidadãos. O s alunos gostaram pois, além de ser uma atividade diferente, proporciona conhecimentos em assuntos relacionados com o cotidiano”.

A aluna Sofia Lorenzi conta sua experiência sobre o projeto: “ Eu gostei do filme Tapate Vermelho, porque ele conta uma história triste, mas ao mesmo tempo engraçada. Conta a história de um homem que queria levar seu filho para assistir a um filme no cinema. A família sofreu muito a procura do cinema e, no fim, eles conseguiram chegar. O filme trás uma mensagem muito boa, devemos lutar para alcançar nossos objetivos”.

A, também aluna Diane , “o filme estava divertido, teve cenas engraçadas que divertiu a todos. Como diz o filme: Tapete vermelho, ele quis entrar com um tapete vermelho e, com seu jeito caipira, as pessoas davam risadas”.

Data de publicação: 27/05/2012