A Secretaria da Agricultura, através do Departamento do Meio Ambiente, irá promover a Semana do Meio Ambiente com atividades de conscientização. As atividades estão programadas do dia 4 ao dia 6 de junho, onde serão distribuídos materiais educativos da campanha, declamação de poesias entre outros. As atividades contam com o apoio da Brigada Militar.

Na segunda-Feira, dia 04 de junho, manhã e tarde.

Recolhimento de lixo nas laterais do asfalto de acesso a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, maior ponto turístico do Município com os estudantes da EEEM Doutor Ricardo.

Terça-Feira dia 05 de junho, manhã e tarde.

Entrega de sacolas ecológicas em estabelecimentos comerciais, Posto de Saúde, bancos, CRAS.

Materiais para esta atividade:

Folder educativo;

Faixa da semana do meio ambiente;

CRONOGRAMA MANHÃ/TARDE

A cargo dos estudantes das escolas Municipais e Estaduais

Mercado Lisot – Linha Bonita

Mercado Faccini

Posto de Saúde

Sicredi

Banrisul

Mercado Lisot

Mercado Potrich

Locatelli/Reginatto

Mercado Lisot  Linha Bonita

Mercado Faccini

Posto de Saúde

Mercado Lisot

Mercado Potrich

Locatelli/Reginatto

CRAS – A cargo dos alunos da Escola Infantil.

Quarta-Feira dia 06 de junho, manhã e tarde

Estudantes das Escolas Municipais e Estadual

Pedágio na RS332, em frente à Prefeitura Municipal entrega de lixinhos para carros com declamação de poesias e entre

“Para termos um Planeta melhor, vamos fazer a nossa parte não jogando lixo nas ruas”. Vamos criar essa conscientização!

Doutor Ricardo, junho de 2012.

Data de publicação: 29/05/2012