O projeto  Sorrindo para o Futuro  está sendo implementado no município de Doutor Ricardo pela Secretaria da Saúde em parceria com o SESC e secretaria de educação.

O projeto  Sorrindo para o Futuro  está sendo implementado no município de Doutor Ricardo pela Secretaria da Saúde em parceria com o SESC e secretaria de educação. O projeto visa a promoção de saúde bucal em escolares até o 5°ano do Ensino Fundamental, além da promoção de saúde bucal, promovendo a formação de hábitos saudáveis que consolidam as melhorias de saúde conquistadas, estimulando a responsabilidade com sua saúde.

 

Os objetivos do projeto são desenvolver habilidades para o controle de placa bacteriana, capacitar para autonomia e responsabilidades nas escolhas alimentares, potencializar o atendimento das necessidades de tratamento odontológico e estimular a formação de escolas promotoras de saúde.

 

A secretaria já vem realizando anualmente, no mês de outubro, a Semana de Saúde Bucal, com a realização de palestras, teatros e gincanas.

 

Segundo a cirurgiã dentista da Unidade de Saúde, Danielle D’ambrosi, “além do nosso trabalho preventivo que vem sendo feito a anos e com ótimos resultados, essa parceria vem para fortalecer ainda mais. As escolas se envolvem e várias atividades formativas são coordenadas pelos professores.”

Data de publicação: 31/05/2012

Compartilhe!