O projeto itinerante  A Essência de Ser Mulher  aconteceu na tarde do dia 31 de maio para as mulheres das comunidades da linhas Zanella, Palacin, Rio Verde e Pompéia.

O projeto itinerante  A Essência de Ser Mulher  aconteceu na tarde do dia 31 de maio para as mulheres das comunidades da linhas Zanella, Palacin, Rio Verde e Pompéia. A secretária Catea Rolante apresentou a equipe de trabalho às mulheres. Todas os momentos aconteceram com muito diálogo para facilitar o melhor entendimento do que ia acontecendo.

 

O encontro iniciou com a encenação que mostrou realidades das mulheres em várias situações cotidianas, desde a depressão, o isolamento até a procura dos meios para buscar soluções diversas para cada caso. Dessa forma foram transmitidas as maneiras de como  CRAS e a secretaria da saúde podem auxiliar na busca de soluções.

 

A atividade física, com dinâmicas e danças, movimentou e  descontraiu o ambiente que foi seguido com a meditação.

 

A meditação, mesmo sendo feita nas arquibancadas do ginásio, proporcionou um momento ímpar, onde foi como uma  viagem sem sair do lugar  e levou a construção do  próprio jardim,  a ter cuidados consigo mesmo.

 

O artesanato encerrou as atividades, sendo confeccionado um mimo que elas levaram como recordação.

 

O depoimento de uma das mulheres que participou pela primeira vez, Silvia Stramari, vem confirmar que  projeto leva algo diferente e proporciona momentos especiais. “É a primeira vez que participo do projeto. Gostei, é muito bom. Em casa a gente não tem noção do que é o que acontece aqui. Valeu a pena deixar o marido e a mãe para participar. É um momento em que estamos com os profissionais que podem nos auxiliar. Está ótimo e faz bem!”

Data de publicação: 01/06/2012

Compartilhe!