No dia 30 de maio de 2012, quarta-feira, o Município de Doutor Ricardo esteve participando do Dia do Desafio, competindo com o município de Cabrália Pulista-SP. Profissionais de Educação e Saúde do Município estiveram visitando os setores públicos e as empresas do município, coordenando e desenvolvendo atividades Laborais e Recreativas com os participantes. Foram mobilizadas 755 pessoas que desenvolveram atividades físicas durante aproximadamente 15 minutos.

O município de Doutor Ricardo conseguiu mobilizar 35,94% de sua população, sendo que o município de Cabrália Paulista/SP conseguiu mobilizar 12,37% da população. Com isso, Doutor Ricardo venceu o DIA DO DESAFIO.

O Objetivo do Dia do Desafio é conscientizar as pessoas da importância da prática de atividades físicas diárias, proporcionando a população uma melhora na qualidade de vida.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Administração Municipal de Doutor Ricardo  Construindo com você!,  agradece todas as Empresas, Escolas e a comunidade geral que foram parceiras na realização do Dia do Desafio.

Data de publicação: 02/06/2012