Com o objetivo de melhorar a infra-estrutura urbana, sete municípios do estado, assinaram Convênio de Financiamento com o BADESUL, na segunda-feira, dia 04 de junho.

Além de Doutor Ricardo, os municípios de Canguçu, Erebango, Guaporé, Pântano Grande, Pinheirinho do Vale e Santo Antônio da Patrulha também foram beneficiados com um valor de R$ 8,4 milhões, montante total para os municipios.

Os recursos são oriundos do Programa Pró-Urb do BADESUL, com verbas da instituição. A assinatura contou com a presença do Presidente do Banco, Marcelo Lopes, que dirigiu a cerimônia, com a presença do Secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta.

Para Lopes, o BADESUL, como Agência de Fomento, tem um papel relevante junto aos municípios. “Sabemos da importância destes investimentos para viabilização de obras que proporcionam a melhoria da qualidade de vida das comunidades”, destacou o dirigente.

De acordo, com o Afonso Motta, que mencionou o esforço da iniciativa para o desenvolvimento das cidades. “O principal desafio é dar efetividade a política pública e fazer com que os financiamentos beneficiem a população gaúcha”, ressaltou Motta.

Os Prefeitos presentes elogiaram a competência técnica da equipe do BADESUL, destacando as dificuldades enfrentadas pelos municípios de pequeno e médio porte para viabilizar obras de infra-estrutura. “A parceria entre as prefeituras do interior e o BADESUL é fundamental, pois os pequenos municípios do estado têm pouco capital para realizar estes investimentos locais”, destacou o Rolante.

Segundo o Prefeito Nilton, em Doutor Ricardo os recursos de R$ 700,00 mil reais serão destinados para a construção da um pavilhão industrial na Linha Zanella, com o objetivo de instalar uma fábrica de bebidas. “Este investimento irá gerar, aproximadamente, de 30 a 40 empregos diretos, número significativo para uma cidade com dois mil habitantes”, finalizou Rolante.

Neste ato esteve acompanhando o Prefeito Rolante o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Dagostini.

Data de publicação: 05/06/2012