Na quarta-feira, dia 13 de junho pela tarde, a Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo apresentou o projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) para os alunos do 5 o  ao 8 o  ano da EEEM Doutor Ricardo

Na quarta-feira, dia 13 de junho pela tarde, a Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo apresentou o projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) para os alunos do 5 o  ao 8 ano da EEEM Doutor Ricardo

Neste mesmo dia a nutricionista Eliana Giacobbo apresentou a avaliação nutricional, concluindo o projeto SISVAN. (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional)

O projeto é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.
O município de Doutor Ricardo está entre os, aproximadamente, 600 municípios brasileiros contemplados com o projeto, implantado nos 26 estados do Brasil, no Distrito Federal.

Data de publicação: 15/06/2012

Compartilhe!