Famílias permaneçam na agricultura com a diversificação de culturas, contribuindo na melhor qualidade de vida dos produtores.

PRODUÇÃO DE COUVE-FLOR E A SUCESSÃO FAMILIAR
A Administração Municipal de doutor Ricardo vem trabalhando para que as famílias permaneçam na agricultura com a diversificação de culturas, contribuindo na melhor qualidade de vida dos produtores. São três produtores de couve-flor no município, cultivando uma área de 20ha com produção média de 16.000kg/há.
Cultivada na época do inverno, a planta se adapta sem maiores dificuldades a diferentes tipos de solo e o manejo tende a ser simples, exigindo maior mão-de-obra durante a colheita.
Airton Vinciguerra e o filho Edson, 30 anos, estão cultivando cerca de 65 mil pés de couve-flor verdura, na comunidade do Zanella, já em fase de colheita. Terminado o serviço com o fumo, é a verdura que tem lugar na lavoura é a verdura, onde as folhas e o tronco ficam como adubo verde.
Diego Locatelli seguiu os passos do pai Marcos, e também continua no setor agrícola, cultivando 42 mil pés da verdura há 7 anos, diversificando com a plantação de soja. A couve-flor também faz parte da diversificação na propriedade de Ivalino Arosi, com 15 mil pés, aproximadamente. Toda a produção é comercializada para empresa do município de Serafina Corrêa.
A couve-flor é rica em vitaminas e minerais, fonte de potássio, proteína, magnésio, fósforo, fibras, ácido fólico, manganês entre outros que fazem bem para a saúde do corpo.
 

Data de publicação: 07/08/2020

Compartilhe!