Mudas estão sendo plantadas na região central do município

PAISAGISMO PARA TORNAR O MUNICÍPIO MAIS ATRAENTE

Na manhã de segunda-feira, 21/6, iniciou-se a implementação do paisagismo ao longo da extensão do Caminhódromo, trevo de acesso a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, fachada da Prefeitura Municipal, capitel e Vinícola Paniz, localizados na zona urbana e central do município de Doutor Ricardo-RS.

Para o prefeito Alvaro Giacobbo, “este é mais um serviço que estamos disponibilizando para a comunidade, embelezando nossa cidade. Com o passar dos dias e com o crescimento das plantas, a paisagem fica mais bonita e agradável. Aproveito para convidar a todos para, também, embelezar sua morada, à beira da faixa, enfim, vamos juntos deixar Doutor Ricardo ainda mais atraente e bonita. Isso vai fazer bem aos ricardenses e aos que nos visitarem.”

São vários tipos de plantas que estão presentes no paisagismo, como buritis, bandanas, capim texas, mini cerejas, grama, podocarpos, loropetalum, falsa vinha, cicas, grama preta anã, grama amendoim e grama esmeralda.

A implementação deste atrativo projeto paisagístico está considerando a paisagem original e terá composições em diferentes quadros que retratam peculiaridades culturais, espaciais ocupando os espaços ao longo do percurso. Os locais institucionais, religiosos e turísticos terão uma vista diferente e atrativa no município de Doutor Ricardo.

Parte da ciclovia e pista de caminhadas já recebeu iluminação, destacando o percurso à noite e proporcionando mais segurança aos seus usuários e, também, aos que trafegam pela ERS332.

Data de publicação: 22/06/2021