Programação e prevenção lado a lado

SÃO JOÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

As tradicionais festas juninas e a programação especial para lembrar a data de São João não aconteceram como em anos anteriores. Porém, a data foi lembrada e com atividades diferenciadas, considerando a pandemia da Covid-19, seguindo todos os cuidados de prevenção.

Na Emef Olavo Bilac, a escola foi decorada e os alunos foram surpreendidos com um momento diferente, simbólico de comemoração. A pescaria foi apontando com a mão para o brinde, lanche diferente com pipoca, uma maçã do amor, foto na cabine, enfim uma comemoração bem atípica.

Já na Emei Amiguinhos d Coração, a programação é na sexta-feira, dia 02/07, com drive thru, das 11h até as 17h para retirada do combo. As fichas foram comercializadas todas com antecedência, sendo que no dia é somente para retirada do combo de São João.

Para a secretária de Educação, Eliana Zenere Giacobbo, “como praticamente tudo neste momento de pandemia está sendo repensado, as festividades de São João também entraram na programação de uma forma diferente. Está dando mais trabalho para a equipe das escolas, mas é gratificante ver a alegria das crianças, pois o retorno à escola não está sendo maçante, mas sim bem significativo. As equipes das escolas, além de propiciar conhecimentos e habilidades também estão engajadas em oferecer um local acolhedor e alegre, sem deixar de lado a segurança. Agradecemos a todos que participaram e estão participando das programações, também a APM da EMEI Amiguinhos do Coração que está junto na organização do Drive Thru que irá acontecer no dia 02/07. Juntos, a educação fica mais significativa.”

 

Data de publicação: 29/06/2021

Compartilhe!