Educação recebe Moção de Aplausos em sessão na Câmara de Vereadores

APLAUSOS PARA A EDUCAÇÃO

A Educação de Doutor Ricardo, compreendendo a Secretaria de Educação, a Emef Olavo Bilac, a Emei Amiguinhos do Coração e a EEEM Doutor Ricardo foram homenageadas com Moção de Aplausos, em sessão que aconteceu na Câmara de Vereadores, na noite do dia 28 de junho, no auditório da Prefeitura Municipal.

A Moção de Aplausos foi proposta pela vereadora Deoneia Daltoé, que teve por objetivo de manifestar publicamente os aplausos, reconhecimentos e congratulações em reconhecimento ao relevante trabalho que vem sendo realizado na Educação, evidenciado no período de pandemia do coronavírus – Covid-19.

“Agradecer a Vereadora Deoneia M. B. Daltoé pela iniciativa e a todos os vereadores pela homenagem. Gratidão a todos os trabalhadores da Educação que não mediram esforços nestes últimos 15 meses para se reinventar e encarar todos os desafios propostos para um novo modelo de educar diante do período da pandemia. Profissionais da educação: homenagem é para todos vocês!!!”, comentou Eliana Zenere Giacobbo, secretária de Educação.

Para Laudiana de Bortoli, coordenadora pedagógica da Emef Olavo Bilac, “Grata pela inciativa da Vereadora Deoneia Maria Brandão Daltoé e, também, a todos os demais vereadores da bancada pela Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação de nosso munícipio. Neste momento de pandemia, em que os profissionais tiveram que se reinventar para buscar alternativas para a educação, é importante evidenciarmos o comprometimento com a missão de educar. Aplausos a todos os envolvidos.”

“Foi um momento especial, onde o trabalho e a dedicação dos educadores foi grandemente reconhecido pelos vereadores do município de Doutor Ricardo.” Gerusa Sartori, diretora da EEEM Doutor Ricardo.

“Muito obrigado pelo carinho e reconhecimento!! Obrigado vereadora Deoneia e demais vereadores! Foi um momento muito especial para todos da EMEI Amiguinhos do Coração!” Paula Norize Chaves, diretora da Emei Amiguinhos do Coração.

A vereadora, que também é técnica de enfermagem, Deoneia Daltoé, destaca que “o professor é a nossa base. Eu tive bons professores que, nesse momento de pandemia, tiveram que se reinventar para continuar o trabalho, aprendendo novas técnicas e maneiras de ensinar. Sei que educação aprendemos em casa, mas o conhecimento vem deles, é ali que iniciamos nossa melhor formação como ser humano. Sempre tem um professor que guardamos no coração, cada professor deixa um ensinamento. Até hoje quando encontro minhas professoras digo ´oi profe´, simples e real. Nossos educadores merecem a homenagem e fiz isso de coração e por considerar a importância e o valor que tem na formação de nossos alunos”, destaca a vereadora Deoneia Daltoé, autora do projeto.

Data de publicação: 29/06/2021