Convênio destina recursos para transporte de estudantes

APOIANDO O ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR

Na manhã de quarta-feira, 23/03, no gabinete do prefeito, aconteceu a assinatura do convênio entre o município de Doutor Ricardo e a ASSEUVAT (Associação dos Estudantes de Primeiro e Segundo Graus e Universitários do Vale do Taquari), com o prefeito Alvaro Giacobbo e o presidente da associação, Ismael Dorigon. O valor total do auxílio, com base na Lei Municipal nº2041/2022 de 09 de março de 2022, é no valor total de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), que serão pagos em 02 (duas) parcelas dentro desse ano de 2022, entre a data de assinatura do presente até o dia 30 de agosto de 2022.

O objetivo do convênio é conceder auxílio financeiro a entidade conveniada visando o pagamento de despesas com transportes dos alunos que frequentam Instituições de Ensino Técnico e Superior, até a cidade de Lajeado/RS.

O prefeito Alvaro destaca que a “Administração Municipal apoia e incentiva a busca pelo conhecimento, entendendo sua importância e a diferença que faz na vida de cada pessoa e nas escolhas futuras. E isso procuramos fazer em todas as etapas do aprendizado, pois cada uma vai tendo sua importância no seu tempo.”

Para o presidente da ASSEUVAT, “nos deixa alegre saber que temos a Administração Municipal como incentivadora da educação aqui em Doutor Ricardo. Sabemos da importância desse auxílio, ainda mais em tempos de inflação, com altos custos de deslocamento. E com certeza é um algo a mais que motiva os jovens do município a dar sequência nos estudos após finalizarem o ensino médio. Obrigado Administração Municipal!”

Data de publicação: 23/03/2022