Em pauta, a criação de associações

Turismo e apicultura criando associações

Após reuniões realizadas nos dias 20 de abril e 09 de maio, os segmentos do turismo e da apicultura estiveram reunidos e decidiram criar uma associação dos apicultores e outra para o turismo. No primeiro momento a reunião aconteceu de forma conjunta e no dia 09/05 cada uma já discutiu sobre estatuto, os objetivos e a gestão da nova entidade. O objetivo de criar a associação é trabalhar de forma associada pela legalização de produtos e estar aptos a comercializar conforme as demandas

As reuniões foram coordenadas pelo grupo que trabalha com cooperativismo e associativismo na EMATER, juntamente com o escritório da Emater de Doutor Ricardo e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Cultura Turismo e Esporte. Nesta fase estão sendo montados os estatutos que serão apresentados e discutidos em encontro futuro.

Para o prefeito Alvaro Giacobbo “a criação das associações representa um avanço na organização e qualificação para a prestação de serviços e comercialização dos produtos, seja o mel ou o turismo. A Administração vem buscando formas de fomentar este desenvolvimento, seja na construção da Casa do Mel quanto aos empreendimentos no turismo. Agradeço a parceria da Emater que, com o acompanhamento das secretarias municipais e empreendedores estão construindo estas melhorias.”

Data de publicação: 10/05/2022