A homenagem aconteceu no dia 02 de março

Mulheres ricardenses foram homenageadas

Na tarde quente do sábado,02/03, as mulheres ricardenses foram homenageadas pela Administração Municipal, no Ginásio Municipal de Esportes. Cerca de 300 mulheres estavam presentes e receberam a saudação do prefeito Alvaro Giacobbo, do vice-prefeito Leandro Vian, do presidente da Cãmara de Vereadores e da primeira dama e secretária da Assistência Social Eliana Zênere Giacobbo. As soberanas, a rainha Vitória Galeazzi Vian e as princesas Kelen Paliosa e Valéria Luiza Radaelli Biolchi também prestigiaram o evento.

Após a manifestação das autoridades, aconteceu o sorteio das dez mulheres contempladas no projeto Simplesmente Mulheres 2024, a entrega dos álbuns e quadros que estavam na exposição às mulheres contempladas no projeto em 2023, o show com Fábio Weber. Ao final, todos foram convidados a servirem-se no buffet de sorvetes.

Projeto Simplesmente Mulheres
As mulheres que participaram do book fotográfico do projeto Simplesmente Mulheres 2023, receberam um álbum com as fotos do ensaio e o quadro, que fez parte da exposição ‘Simplesmente Mulheres’. A dez sorteadas do projeto 2023 foram: Cerilda Melchior Haupt, Derlaine dos Santos, Francieli Reginato, Iliane Rizzi, Ivone Guzzon, Sabrina Correa, Sinara T. da Silva, Terezinha Noeli Amarante, Vanda Giacobbo e Vitória Vian.

Para participar do projeto Simplesmente Mulheres 2024 foram sorteadas outras dez mulheres, que farão o ensaio fotográfico e receberão os álbuns e o quadro da exposição no evento que será realizado em 2025. As contempladas foram: Luciane Ines Lassen Gomercindo, Arlete Dalberto, Jessica Paloma Pacini, Denise Maria Bertotti Orsolin, Irivane Maria Ramos, Bruna Cima, Gercila dos Santos Mattiello, Maristela Cardoso Rizzi, Nilse Guzzon Quiotti e Lissandra Gonzatti Fedrizzi.

Portal Mulheres Incríveis
Durante o evento, desde a chegada até o encerramento, o Portal Mulheres Incríveis foi o local disponível para todas as mulheres interessadas fazerem fotografias. Ao lado do portal estava a exposição, onde constavam quadros de mulheres que se destacaram ao redor do mundo.

“Sábado, um dia quente ao extremo, tivemos mais um evento preparado só para elas, um dia planejado em todos os detalhes para que cumprisse com o objetivo que desejávamos: ressaltar que todas as mulheres possuem direito à liberdade, a autonomia, à escolha, à vida, enfim, que todas mulheres possam ser donas e protagonistas de sua própria história, pois todas as mulheres são INCRÍVEIS. O trabalho voltado em atenção às mulheres do município conta, desde o ano passado, com um Termo de parceria/fomento entre a prefeitura e a Associação Casa de Passagem do Vale, que possui como objetivo oferecer serviço de acolhimento e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Sendo que qualquer mulher que possa passar por alguma situação de vulnerabilidade pode procurar o CRAS ou a Brigada Militar pedindo ajuda que, além da segurança, poderá contar com o sigilo. O projeto “Mulheres Incríveis” foi um trabalho realizado com todos os usuários do CRAS: crianças, adolescentes, homens, mulheres, PCD´s e Pessoas idosas, liderados pela equipe da secretaria junto aos grupos, aprofundando as histórias de mulheres que se destacaram ao redor do mundo, cujos trabalhos foram expostos no sábado, junto ao evento. O show do Fábio veio para trazer um pouco de uma música carregada de emoção, mesmo que nossos ouvidos não estão acostumados com esse estilo. Uma música que cura as dores da alma e do espírito e que muitas pessoas sequer sabem o quanto ela pode ser terapêutica. Quero agradecer à equipe do CRAS, às mulheres do grupo Construindo Sonhos, que se envolveram na decoração do mimo que foi entregue no dia do evento, o qual serve como símbolo da busca pelos direitos, aos colegas das demais secretarias que ajudaram para que o evento ocorresse, a professora Remilde e equipe pela decoração, ao músico Fabio Webber, à cada mulher que esteve presente, enfim cada pessoa que teve participação no evento e que ajudou de alguma forma.  Gratidão!” Eliana Zenere Giacobbo, secretária da Assistência Social.

A Administração Municipal, através da parceria entre as secretarias da Assistência Social, da Administração, da Cultura Turismo e Esporte e da Câmara de Vereadores, vem agradecer a todas as mulheres que participaram da homenagem pelo Dia Internacional da Mulher e, novamente, saudar merecidamente pela passagem do Dia da Mulher.

Data de publicação: 04/03/2024