Programa repassará R$800 mil para pavimentação em direção a comunidade São Paulo

Município comtemplado no Programa Pavimenta 2

Na manhã de quarta-feira, 13/03, a Administração de Doutor Ricardo esteve representada pelo prefeito Alvaro Giacobbo e pelo vice-prefeito Leandro Vian na solenidade que aconteceu no Palácio Piratini, onde o governador Eduardo Leite anunciou a liberação de recursos do Programa Pavimenta 2.

O município foi contemplado com o valor de R$800 mil. Além do valor do programa, outros R$200 mil virãop de emenda parlamentar e a contrapartida do município será de R$200 mil. O investimento total na obra de calçamento em direção a comunidade São Paulo será de R$1,2 milhão

Nesta nova fase de investimentos na infraestrutura rodoviária dos municípios do Estado, o governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann, anunciaram a liberação de R$ 251,3 milhões para o Pavimenta 2, onde 237 municípios irão receber recursos do programa em 2024.

Os convênios com os municípios começaram a ser assinados ainda na tarde de quarta-feira e até sexta todos deverão terem assinados. Na próxima segunda-feira (18/3), o governo do Estado já inicia o repasse da primeira parcela do pagamento. O restante dos recursos será pago quando publicada a ordem de início e em determinadas porcentagens de conclusão das obras.

“Doutor Ricardo novamente foi contemplado no programa Pavimenta. A Administração Municipal fez sua parte, elaboramos o projeto e fomos em busca de recursos, que hoje estamos assinando e, tão logo possível, iniciaremos a obra que inicia na Bonita Alta em direção a comunidade São Paulo. É resultado de dedicação da equipe que vai proporcionar melhorias na qualidade de trafegabilidade e, sobretudo, mais comodidade aos que transitarem pela via, especialmente para o transporte escolar e, na área da Saúde, da ambulância. É mais uma conquista para nossa comunidade e, desta vez, para a comunidade São Paulo que será beneficiada. Fica o agradecimento a todos, equipe da Administração Municipal e do Governo /RS por acreditar no desenvolvimento de Doutor Ricardo!” Alvaro Giacobbo, prefeito de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 14/03/2024