EEEEM Doutor Ricardo foi beneficiada pelo programa

Criança Dália doa leite e materiais esportivos

Mais de cem alunos da EEEF Doutor Ricardo foram beneficiados com R$ 1,1 mil em produtos e materiais

Mais de cem alunos de uma escola do município de Doutor Ricardo foram beneficiados com a doação de materiais esportivos e leite integral no valor de R$ 1,1 mil, por meio do Programa Criança Dália da Cooperativa Dália Alimentos no dia 29/08. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Ricardo recebeu bolas de futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, bomba de ar, cones, corda, cronometro, placar de mesa e apito.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, reiterou a importância do programa, que valoriza as crianças e toda a comunidade. “Esse é um programa reconhecido no estado do RS, e mais uma vez, a Dália Alimentos se solidariza às crianças que são o nosso futuro”.

Piccinini relembra que os trabalhos sociais da cooperativa por meio do Programa Criança Dália foi uma iniciativa que começou com os funcionários que arrecadavam fundos para se solidarizar às famílias que passavam por adversidades financeiras. Além disso,  enalteceu a importância de a empresa contribuir com a educação. “Ficamos felizes por mais uma vez poder contribuir na educação e na alimentação das crianças da nossa região. Hoje, com o apoio ao Instituto do Câncer Infantil (ICI) e com as ações sociais foram aplicados mais de R$ 3 milhões, mas sempre lembramos que, primeiro trabalhamos o aspecto econômico para viabilizar o trabalho social”.

O Conselheiro de Administração que representa a região do Alto do Vale do Taquari, Silvano Berté, reforçou a importância de a comunidade consumir produtos Dália. “Destacamos também a importância da nossa comunidade consumir os produtos Dália e principalmente o leite, que tem o selo do Leãozinho da Coragem, mascote do ICI de Porto Alegre, que recebe um percentual de cada caixinha de leite vendida”.

Incentivando a educação
Conforme o prefeito de Doutor Ricardo, Álvaro José Giacobbo, as doações dos materiais esportivos e do leite é uma forma da Dália Alimentos incentivar a educação especialmente nas atividades físicas. “Essa é uma ação importante e nela, vemos o retorno que a Dália traz à comunidade”.

Giacobbo agradeceu e falou da parceria entre o poder público e a Dália. “Agradecemos imensamente a cooperativa por ter contemplado uma escola do município e ter essa parceria com o poder público, que sempre traz bons resultados para todos”.

A diretora da EEEF Doutor Ricardo, Gerusa Sartori, também agradece a doação do material e de leite e afirma que vai auxiliar nas atividades de educação física e na merenda escolar. “Há algum tempo nós estávamos precisando desse tipo de material para a atividade física e recreação e, também, nos auxilia para distanciar as crianças do uso excessivo das tecnologias”.

Criança Dália
Atualmente, o Programa da Cooperativa Dália Alimentos atende a crianças de 0 a 12 anos nos âmbitos educacional, cultural, esportivo, recreativo, de saúde e meio ambiente. São favorecidas escolas, associações, ONG’s, hospitais e entidades que acolhem a este público-alvo, com doação de leite, material didático e pedagógico, brinquedos, utensílios e equipamentos hospitalares, além de outros itens que atendam às necessidades destas entidades e instituições.

No ano de 2015 foi aprovado e criado o Fundo Criança Dália, composto pela destinação do valor correspondente a 1,5% das sobras líquidas da cooperativa, provenientes do ato cooperativo, além das contribuições organizadas dos associados e funcionários.

Data de publicação: 30/08/2023