Evento foi de integração e celebração

Qual a cor do amor?’ foi o tema da Festa da Família Escolar

No sábado, 30/09, aconteceu a quarta edição da Festa da Família Escolar, pela tarde, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento foi uma mostra do que é realizado nas escolas de Doutor Ricardo em termos de dança, poesia e teatro. Foram dez apresentações das escolas, da EMEI Amiguinhos do Coração, a EMEF Olavo Bilac e da Escola Estadual Doutor Ricardo.

A Festa da família escolar foi um momento especial de encontro e sintonia entre escola, família e comunidade escolar, integrando as escolas do município e refletindo sobre a importância da parceria entre família e escola como um dos principais elementos para o sucesso da educação. É essa parceria que possibilita que o desenvolvimento da criança e o processo de aprendizagem sejam ampliados. Dessa forma, o aluno tem a oportunidade de vivenciar experiências educativas na escola e no convívio familiar.

O tema da festa deste ano foi ‘Qual a cor do amor’? em que se buscou envolver família, escola e comunidade na importância de se vivenciar este sentimento tão bonito e sublime. Além disso, neste ano a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, está completando 30 anos de Nucleação.

Já na abertura, todos os alunos do município coloriram o painel, em formato de um coração, preenchido com os corações de cada aluno. Cada apresentação procurou retratar sobre o tema, em várias formas de expressões e sentimentos, externados pelos alunos cada vez que ficavam em frente ao público, mostrando a capacidade de realizar um ‘verdadeiro espetáculo’. Ao final, um show de mágica foi a atração surpresa, com o mágico Cris, proporcionando momentos de pura atenção que envolvem a magia.

A secretária Laudiana de Bortolli, recebeu uma homenagem surpresa das três escolas e da equipe da secretaria, com um quadro com fotos de cada escola com seus alunos, com a assinatura de cada um deles.

“Muito obrigada às escolas, aos conselhos de Pais e Mestres, às famílias, enfim, agradeço a todos os que participaram da nossa Festa da Família Escolar. Me emocionei e fiquei muito grata com a surpresa das escolas e equipe da Educação. Só tenho a agradecer.”Laudiana de Bortolli, secretária da Educação.

“Foi uma tarde intensa, de ótimas apresentações das nossas escolas. Quero parabenizar a todos pelo envolvimento e comprometimento com a educação. Através de apresentações e o show de mágica, que bom poder proporcionar uma tarde agradável e curtir isso junto com a comunidade escolar.” Alvaro Giacobbo, prefeito de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 03/10/2023