Administração Municipal, comunidade e RGE buscam solucionar problemas com a falta de energia elétrica

BUSCANDO SOLUÇÕES PARA A FALTA DE ENERGIA ALÉTRICA

Na manhã de segunda-feira, 24/01/22, no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu reunião com a RGE. A reunião foi uma solicitação do prefeito Alvaro Giacobbo, considerando os constantes problemas com a falta de energia elétrica no município e as frequentes solicitações para resolução de problemas relacionados ao tema. Além do prefeito, participaram secretários municipais, vereadores, empresários, representantes de comunidades e outros consumidores de energia elétrica da empresa RGE. No geral, as demandas dos consumidores de Doutor Ricardo fizeram parte da pauta da reunião.

Representando a RGE participaram, de forma virtual, Cristiano Pires, Consultor de Negócios III - Relacionamento com o Poder Público; Umberto Ossig Santana, consultor de Negócios da RGE, Regional Lajeado; Ricardo Mantovani, coordenador de obras da RGE e Alex Sandro Moraes, gerente de operações da RGE.

A reunião foi motivada pelos frequentes problemas causados pela falta de energia e os transtornos causados aos consumidores ao não poder utilizar o serviço, podas e roçadas, entre outros assuntos. Na reunião ficou combinado que será feito um levantamento por comunidades onde acontecem os problemas e, após, este levantamento será encaminhado para a RGE. Como problemas, cerca de 90% são causados, principalmente, por eucaliptos que estão sob a rede.

Feito o levantamento por comunidades, uma equipe da RGE, juntamente com os moradores, irá realizar os ajustes necessários para sanar este problema, lembrando que cada morador deve permitir que o serviço para que seja executado, caso contrário, o problema poderá continuar. As partes tem que colaborar, tanto RGE quanto o morador.

O prefeito Alvaro destaca que “a Administração Municipal já vem buscando alternativas para melhorar os serviços de energia, fazendo reuniões, além de contatos seguidos com a RGE, e agora um momento direto com a comunidade. A reunião foi muito proveitosa, onde nossos consumidores e os diretores da RGE colocaram seus pontos de vista, resultando em alguns encaminhamentos. Somos parceiros e queremos que encontrem as soluções.”

Umberto Ossig Santana, consultor de Negócios da RGE, Regional Lajeado, ressaltou que a carga de energia é suficiente para atender a demanda do município, por isso a importância de cada consumidor verificar a quantidade de energia contratada e verificar se é suficiente para suas necessidades, além da cooperação de cada um no auxílio nas podas de eucaliptos debaixo da rede, maiores causadores dos problemas.

Quando acontecer algum problema relacionado a energia elétrica, a RGE disponibiliza alterativas para entrar em contato, tendo o código do cliente em mãos:
👉telefone: 0800-970-0900
👉CPFL energia whatsapp: (51) 99955-0002 ou (19) 99908-8888
👉Aplicativo no play story: CPFL
👉SMS: 27350
Mais informações podem ser acessadas no site

Data de publicação: 25/01/2022