Secretaria da Saúde decorou os murais com o tema fevereiro

FEVEREIRO É O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A LEUCEMIA E ALZHEIMER

A Secretaria da Saúde decorou os murais com o tema fevereiro, mês dedicado a conscientização e prevenção da leucemia. No mês, também são lembrados o Dia Mundial do Câncer (04/02) e o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil (15/02).  Também, o mês de fevereiro é referente a conscientização do Mal de Alzheimer.

Quem passar pela UBS pode observar nos murais algumas informações e dicas sobre a leucemia e o Alzheimer, como diagnóstico e tratamento.

O câncer abrange diferentes tipos de doenças malignas, com o crescimento e multiplicação anormal e descontrolado das células. Por isso é importante estar em dia com a saúde física e mental, procurar o médico em caso de desconfiança ou de algum sintoma sugestivo da doença. A alimentação saudável, controle do peso e atividade física são fundamentais na prevenção do câncer.

A equipe da Secretaria da Saúde está a disposição para mais esclarecimentos sobre a campanha de prevenção e, sendo necessário, para realizar os primeiros atendimentos para encaminhar tratamento conforme a necessidade exigir.

Data de publicação: 01/02/2022

Compartilhe!