Informações e inscrições na Secretaria da Agricultura ou Emater

Inscrições abertas para contratar recursos do Feaper
A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater e CMDR abrem inscrição para a seleção de beneficiários para acesso a recurso via Feaper Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

Os agricultores interessados em se candidatar necessitam verificar previamente junto a secretaria ou no escritório Municipal da Emater seu enquadramento, nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição.

Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos, além de selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores ou suas organizações, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - FEAPER, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas e suas organizações representativas (associações e/ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares.

O prazo para inscrição vai até o dia 13 de maio, impreterivelmente.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente, telefone 51 9 9666 9296 ou no Escritório Municipal da EMATER, telefone 51 9 9657 6366.

Data de publicação: 09/05/2022