mandato é de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028

Conselheiras tutelares foram empossadas

Na noite do dia 09 de janeiro, no auditório do CRAS, foram diplomadas e empossadas as novas conselheiras tutelares de Doutor Ricardo, para o mandato de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028.

Estavam presentes na solenidade o prefeito Alvaro Giacobbo, o presidente da Câmara de Vereadores Rogério Dorigon, o vice-prefeito Leandro Vian, a presidente do COMDICA Milene Arcari, a secretária da Administração em exercício – Verusane Uberto, entre outros secretários municipais, familiares e comunidade.

As conselheiras tutelares eleitas e suplentes prestaram o juramento e receberam o diploma. As eleitas receberam a portaria de nomeação do prefeito e foram empossadas, que foram: Andrenise Fatima Pretto, Ivone Lourdes Boiani, Mariane Arcari Salton, Patrícia Capellari e Silvia Antunes Dias. As conselheiras suplentes que receberam o diploma foram: Miqueli Cappellari, Simone Mattiello e Isamar Bertoli.

O Conselho Tutelar é o órgão fundamental encarregado pela sociedade que tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei, aconteça na prática, na vida de nossas crianças e adolescentes. Ele deverá estar sempre em alerta para coibir qualquer ameaça ou violação aos direitos e dos consequentes deveres e obrigações estabelecidas em Lei.

São os conselheiros tutelares que fazem a intermediação de crianças e adolescentes para o acesso a direitos, aos serviços, zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social de nossas crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

“Conselheiros Tutelares, vocês estão abraçando uma missão muito importante, onde foram eleitos pela comunidade e, a partir de hoje, vocês vão se tornar paladinos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes aqui do município de Doutor Ricardo. Esse trabalho de defesa encontra muitos desafios: ser mais reconhecido, valorizado e fortalecido pela sociedade. Desejo sucesso nessa caminhada e reitero que estamos à disposição. Parabéns!” Milene Arcari, presidente do COMDICA de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 10/01/2024